COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ DE ALENCAR
PROJETO DE VIDA ENSINO FUNDAMENTAL
INVENTÁRIO DAS AULAS:
AULA 1 -DIA 17 DE MARÇO
AULA 2 -DIA 24 DE MARÇO
AULA 3 - DIA 31 DE MARÇO
AULA 4 - DIA 7 DE ABRIL
|
Queridos alunos: Conforme já explicado nas aulas anteriores, coloquem a data e realizem todas as aulas em seu caderno:
AULA 5 - 14 de abril de 2020
Terça-Feira
AULA 5 - 14 de abril de 2020
Terça-Feira
Eixo: Ação Protagonista
Objeto de conhecimento: Atuação protagonista
Habilidades a serem desenvolvidas: Praticar e desenvolver atitudes protagonistas, perceber-se como agente histórico e transformador,
Nesta aula, você irá se apropriar do conceito de protagonismo juvenil, para isso leia os artigos abaixo:
AULA 6 - 21 de abril de 2020
Terça-Feira
AULA 6 - 21 de abril de 2020
Terça-Feira
Responda:
AULA 7 - 28 de abril de 2020
Terça-Feira
Vamos criar: Faça a capa do seu caderno de Projeto de Vida.
(como já explicado na primeira aula, deverá ser um caderno único para esta disciplina), na sua capa deverá constar o nome da disciplina, seu nome, 9º ano, o nome da profe e o seu. Mas isso são apenas detalhes. O objeto principal da capa será : Ação protagonista, baseada no projeto que você criou. Lembre-se : Criatividade e liberdade criativa. Após terminar, envie a foto da capa do seu caderno para a professora pelo whats, no grupo de dúvidas ou inbox.
Eixo: Ação Protagonista
Objeto de conhecimento: Atuação protagonista, escolhas e caminhos
Habilidades a serem desenvolvidas: Praticar e desenvolver atitudes protagonistas, perceber-se como agente histórico e transformador, instigar a proatividade e o protagonismo, incentivando a dedicação, a disciplina e a persistência, aperfeiçoar-se constantemente,
1. O que é protagonismo juvenil?
2. Como suas ações podem contribuir para um mundo melhor?
3. O que você faz, influi de alguma forma na sociedade e no mundo?
4. Você se sente confiante na escola, para implantar um projeto baseado na sua ação protagonista, como os que você leu nos artigos?
5. Que tipo de ação protagonista você gostaria de implementar na escola? Como você a tornaria possível?
AULA 7 - 28 de abril de 2020
Terça-Feira
Eixo: Ação Protagonista
Objeto de conhecimento: Atuação protagonista, escolhas e caminhos
Habilidades a serem desenvolvidas: Praticar e desenvolver atitudes protagonistas, perceber-se como agente histórico e transformador, instigar a proatividade e o protagonismo, incentivando a dedicação, a disciplina e a persistência, aperfeiçoar-se constantemente,
Crie um projeto, baseado na ação protagonista. Para ser implementado por você na escola. Descreva-o. O projeto deve ser algo possível de ser realizado e implementado na escola. Por enquanto ele ficará em seu caderno, por enquanto...
AULA 8 - 05 de maio de 2020
Terça-Feira
Eixo: Ação Protagonista
Objeto de conhecimento: Atuação protagonista , escolhas e caminhos
Habilidades a serem desenvolvidas: Praticar e desenvolver atitudes protagonistas, perceber-se como agente histórico e transformador, instigar a proatividade e o protagonismo, incentivando a dedicação, a disciplina e a persistência, aperfeiçoar-se constantemente,
Habilidades a serem desenvolvidas: Praticar e desenvolver atitudes protagonistas, perceber-se como agente histórico e transformador, instigar a proatividade e o protagonismo, incentivando a dedicação, a disciplina e a persistência, aperfeiçoar-se constantemente,
Sintam-se abraçados. Professora Mariane Soares
Você é o visitante nº:
voltar para a página da escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário