8º ANO

COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ DE ALENCAR
PROJETO DE VIDA ENSINO FUNDAMENTAL

INVENTÁRIO DAS AULAS:

AULA 1  -DIA 17 DE MARÇO
AULA 2  -DIA 24 DE MARÇO
AULA 3 - DIA 31 DE MARÇO
AULA 4  - DIA 7 DE ABRIL

Queridos alunos: Conforme já explicado nas aulas anteriores, coloquem a data e realizem todas as aulas  em seu caderno:

AULA 5  - 14 de abril de 2020 
Terça-Feira
Eixo: Valores e atitudes
Objeto de conhecimento: Aprofundamento dos diferentes sentimentos
Habilidades a serem desenvolvidas: Entender de maneira mais aprofundada os diferentes sentimentos, perceber-se como alguém que vivencia emoções, lidar com emoções e sentimentos. 

Emoção e sentimento, qual a diferença? 
Leia o artigo (e copie em seu caderno o texto, ele faz parte da aula) disponível em: https://psicoligado.org/2018/01/10/qual-a-diferenca-entre-emocao-e-sentimento/  

AULA 6  - 21 de abril de 2020 
Terça-Feira
Queridos alunos: Conforme já explicado nas aulas anteriores, coloquem a data e realizem a aula em seu caderno: 
Eixo: Valores e atitudes
Objeto de conhecimento: Aprofundamento dos diferentes sentimentos
Habilidades a serem desenvolvidas: Entender de maneira mais aprofundada os diferentes sentimentos, perceber-se como alguém que vivencia emoções, lidar com emoções e sentimentos. 


REFLITA E RESPONDA EM SEU CADERNO: 
1.    Historicamente o  ser humano buscou compreender seus sentimentos?, 
2. Qual é a relação histórica do coração com os sentimentos?
3.    E hoje, o coração ainda tem tal simbologia?
4.    Qual a importância dos sentimentos e como a sua religião (seja ela qual for) o aproxima deles?
5.    Você conhece os sentimentos que têm?
6.    Sabe de onde surgem?
7.    Sabe por que eles existem?
8.    Qual é a diferença entre sentimentos e emoções?
9.    Dê um exemplo de como um sentimento pode desencadear uma emoção?
10.    O que acontece se nos deixamos levar apenas por nossos sentimentos?

11. Como eu consigo controlar ou reconhecer minhas emoções e sentimentos?

AULA 7  - 28 de abril de 2020 
Terça-Feira

Eixo: Valores e atitudes
Objeto de conhecimento: Aprofundamento dos diferentes sentimentos
Habilidades a serem desenvolvidas: Entender de maneira mais aprofundada os diferentes sentimentos, perceber-se como alguém que vivencia emoções, lidar com emoções e sentimentos, aprimorar a sua capacidade criativa

1. Agora, chegou a hora de pensar nos seus sentimentos.... Você irá  tirar selfies suas com pelo menos 10  expressões, pense no maior número de sentimentos e emoções possíveis. E descrevê-las relacionando com uma situação vivenciada. Imprima as fotos pequenas, 3x4, podem ser preto e branco, e monte a tabela no seu caderno. Ou monte a tabela toda no computador e depois imprima. Veja o exemplo com duas expressões: 

AULA 8  - 05 de maio de 2020 
Terça-Feira

Eixo: Valores e atitudes
Objeto de conhecimento: Aprofundamento dos diferentes sentimentos
Habilidades a serem desenvolvidas: Entender de maneira mais aprofundada os diferentes sentimentos, perceber-se como alguém que vivencia emoções, lidar com emoções e sentimentos, aprimorar a sua capacidade criativa
Vamos criar: Faça a capa do seu caderno de Projeto de Vida.
(como já explicado na primeira aula, deverá ser um caderno único para esta disciplina), na sua capa deverá constar o nome da disciplina, seu nome, 8º ano, o nome da profe e o seu. Mas isso são apenas detalhes. O objeto principal da capa serão seus sentimentos e emoções. Você pode usar as selfies da atividade anterior se quiser. Lembre-se : Criatividade e liberdade  criativa. Após terminar, envie a foto da capa do seu caderno para a professora pelo whats, no grupo de dúvidas ou inbox. 





Sintam-se abraçados.  Professora Mariane Soares  
Você é o visitante nº:

contador de visitas pra site


voltar  para a página da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário